Senai – Ceará inaugura Centro de Treinamento para Eletricistas

WhatsApp Image 2021-12-07 at 08.29.54
WhatsApp Image 2021-12-07 at 08.29.54

Construído em parceria com a Enel – Ceará, foi inaugurado na última segunda-feira, 6 de dezembro, um Centro de Treinamento para Eletricistas localizado na Barra do Ceará. A inauguração contou com a participação do CEO da B&Q Energia, Luis Carlos Queiroz, o Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante e a Diretora Presidente Enel Distribuição Ceará, Márcia Sandra.

O objetivo deste empreendimento é formar profissionais mais especializados para realizar instalação, construção, operação e manutenção de redes com as novas tecnologias que estão sendo instaladas pelo grupo Enel em todo o Brasil. 

Inspirado no Centro de Treinamento Enel de L’Aquila, na Itália, a estrutura conta com uma rede completa, com toda cadeia de distribuição de energia, desde a alta tensão até os medidores. Foram instalados também dispositivos modernos que permitem a análise e o estudo dos diferentes tipos de redes e uma sala de realidade virtual em 3D.

O Centro de Treinamento possui uma base de rede aérea e subterrânea de 585 metros em uma área 14 mil metros quadrados, com mais de 90 postes instalados.

Além disso, o espaço também conta com um Centro de Satélite e um Centro de Transformação e mais oito transformadores, equipamentos telecomandados, bancos capacitadores e reguladores, dentre outros equipamentos.

*Com informações da Fiec online e Diário do Nordeste

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn