SESMT de Goiás realiza evento de fortalecimento do programa Pacto pela Vida

O próximo encontro acontecerá na regional Luziânia na próximoa sexta-feira,4 de março.
O próximo encontro acontecerá na regional Luziânia na próximoa sexta-feira,4 de março.

Durante o mês de fevereiro, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT da B&Q, base de Goiás, realizou um trabalho de fortalecimento do programa “Pacto pela Vida” com os colaboradores do contrato de linha viva e construção de redes.

Essa ação faz parte do programa de gerenciamento de risco – 2022 e visa conscientizar o funcionário de campo a executar os procedimentos de segurança no seu dia a dia de trabalho.

Segundo o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Francisco José de Lima, essa atividade aconteceu nas bases de Catalão, Anápolis e a próxima ocorrerá em Luziânia. “Tivemos um retorno muito positivo dos nossos colaboradores. Dentro do Pacto pela Vida, abordamos os cuidados necessários no trânsito, bebida x direção, uso de epi’s e epc’s e como o envolvimento da sua família é importante para o nosso dia a dia”, destacou.

O PROGRAMA

O colaborador ao ser contratado assina um termo de responsabilidade, se comprometendo a cuidar de si mesmo e dos seus companheiros de trabalho, mediante o cumprimento das normas de segurança e boas práticas. Um familiar próximo, indicado pelo colaborador, assina o mesmo termo como avalista. Em caso do descumprimento de alguma norma, promoção ou qualquer eventualidade com o colaborador, esse avalista é informado.

O controle é feito por meio de um formulário de pontuação, preenchido pela Inspeção de Segurança e Qualidade, que avalia e aplica as sanções disciplinares. Não havendo nenhum desvio de conduta, o trabalhador entra no seleto grupo da Segurança, além de ter prioridade nas promoções e acesso a programas e treinamentos proporcionados por nós.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn