A B&Q é referência em linha viva em todo o Brasil

seuhenrique
seuhenrique

Todo sucesso tem um segredo, o da B&Q tem a ver com a escolha do instrutor prático de linha viva, Henrique Sergio dos Santos.

A carreira de Henrique Sérgio dos Santos (67), o seu Henrique da linha viva, não começou na área de energia, mas nas ondas do mar do Mucuripe, onde foi pescador durante a juventude. Quando chegou à B&Q, em 1997, a sede ainda era no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, sob o comando do atual CEO Luis Carlos. Morando no Mucuripe, precisava sair às 4h da manhã, para chegar a Sede no Bom Jardim.

Foi na B&Q onde Seu Henrique aprendeu a ter responsabilidade e postura com ajuda de todos os diretores. “Principalmente do Luis Carlos, que meu deu muito puxão de orelha, pra que eu me tornasse um bom profissional. Depois que entrei na B&Q que eu fui evoluir minha vida, educar meus filhos, ajudar minha esposa, que era empregada doméstica e hoje não é mais”, conta Seu Henrique destacando a importância da empresa no início de sua carreira como eletricista.

A jornada de Seu Henrique na B&Q começou como eletricista de linha viva, mas em menos de dois anos já se tornou chefe de turma e logo em seguida veio à promoção para supervisor, assumindo mais de vinte turmas. Algum tempo depois, mais um desafio lhe foi dado, dar aulas de formação aos eletricistas no curso de Linha Viva. Categoria essa da qual a B&Q é pioneira e referência em todo o Brasil, conquista que foi feita em Parceria com o SENAI/CE, quando o visionário fundador, Cláudio Queiroz decidiu dar um destaque a esse eletricista, dado a maior exposição ao risco, e exigência com segurança do trabalho.  Foi então que fechou a parceria com o SENAI/CE, que aplica a teoria e a B&Q a prática, da formação

Para ser classificado como instrutor, Seu Henrique fez uma prova no SENAI/CE para avaliar seus conhecimentos e domínio das atividades. Ele explica que quando chegou ao local de teste haviam 12 avaliadores, mas ele foi confiante e não se sentiu intimidado, foi aprovado com nota 9,8 e deu mais um passo na sua trajetória na B&Q. Até hoje são mais de 2 mil alunos formados, atuando no mercado. O experiente Seu Henrique ressalta que o sucesso do eletricista de linha viva depende do medo, ele precisa ter consciência do risco e usar os equipamentos de proteção individual (EPI) e os equipamentos de proteção coletiva (EPC) e ter a segurança do trabalho como prioridade.

Com 25 anos de empresa Henrique faz parte da história, das conquistas, das dificuldades, das mudanças de tudo que a B&Q se tornou.

“A B&Q é minha, meu sentimento é este, eu nunca desisti dela! Eu e os meus contemporâneos, lutamos muito para a B&Q se tornar o que ela é hoje. Enfrentamos muitas coisas, aprendemos a trabalhar cada vez mais e melhor, e o que começou lá no bom Jardim, no subúrbio de Fortaleza se tornou uma grande corporação. A B&Q faz parte da minha família, da minha vida e eu tenho orgulho demais de ser parte da história da B&Q e ter a B&Q na minha história. Eu sou o seu Henrique da Linha viva da B&Q! 

Seu Henrique, hoje aposentado, e em plena atividade, diz que não sabe o que vai fazer quando tiver de se afastar da empresa, não gosta de pensar sobre o assunto.

 “Eu gosto mesmo é do trabalho pesado e dessa vida agitada. A B&Q ainda vai crescer mais e eu quero  ajudar nessa jornada”. Finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn