B&Q promove a consciência ambiental durante a Semana do Meio Ambiente

DDS sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente em Lagoinha - CE
DDS sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente em Lagoinha - CE

Entre os dias 06 e 10 de junho a B&Q promoveu a Semana do Meio Ambiente. A programação faz parte da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Com o tema “Sustentabilidade na prática, dever de todos”, a semana tem como principal objetivo aproximar a pauta ambiental tanto dos processos internos como dos processos aplicados nos clientes.

Com foco nas equipes que já desempenham suas funções com sustentabilidade e consciência ambiental, a programação contou com DDS (Diálogos Diários de Segurança), bate-papo sustentável, paradões ambientais (as equipes param os procedimentos em campo por um determinado tempo) visitas a institutos ambientais e mais uma edição do projeto Super-heróis do meio ambiente. Na visita à B&Q, 40 alunos da escola Mário Sandim participaram, de uma manhã educativa onde aprenderam de forma lúdica as boas práticas de como conservar o nosso planeta para a atual e as futuras gerações. Outro destaque de grande dimensão foi o paradão ambiental realizado em Alagoinhas, que contou com a interação de 30 turmas envolvidas no processo.

Idealizadora da semana, a Coordenadora de Meio Ambiente Demaira Henrique conta que a ideia é trazer o sentimento de protagonista a cada colaborador. “Pela busca constante da preservação ambiental, o sentimento que fica com nossas ações é que garantimos sempre um ambiente seguro e sustentável para nós e o nosso planeta.”, pontua Demaira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn