B&Q promove pelo terceiro ano consecutivo a campanha nacional de Segurança do Trabalho voltada para o eletricista de linha viva, Junho Laranja

Abertura Junho Laranja 2022
Abertura Junho Laranja 2022

Na última quarta-feira, primeiro de junho, aconteceu a abertura de mais uma edição do Junho Laranja, uma campanha que visa à conscientização da segurança do trabalho do eletricista de linha viva. Na terceira edição do evento idealizado pela B&Q, o tema é “Eu sou responsável”, alertando o eletricista para os cuidados não só da própria segurança, mas também dos companheiros de equipe na execução de suas atividades em campo.

A abertura aconteceu com todas as filiais B&Q conectadas em uma transmissão que contou com a participação de clientes e convidados especais da empresa. O responsável pela área de HSEQ da Enel-CE, Leandro Dias, e o Engenheiro de Segurança da Neoenergia Brasília, Clécio de Oliveira estiveram presentes. Durante a conversa, Clécio Oliveira, parabenizou a B&Q pela iniciativa e falou da parceria do Grupo Neoenergia com a corporação para melhoria continua da segurança e atividades de linha viva, da qual a B&Q é referência nacional. Leandro Dias enfatizou a importância do trabalho em equipe não só em campo, mas a parceria entre as empresas que participam de todo o fluxo da operação. A abertura oficial da Campanha Junho Laranja foi feita no final da transmissão pelo CEO da B&Q, Luis Carlos Queiroz, que apresentou a programação mensal da campanha.

Confira abaixo a programação completa:

01/06, às 7h30 – Abertura

VCPS – Diário em campo (verificação de segurança e procedimentos com os eletricistas)

07/06, às 19h30 – B&Qcast YouTube

Tema: Segurança do EPI – Entenda o processo de fabricação e certificação do equipamento de proteção individual. Com o Engenheiro de Segurança do Trabalho B&Q Brasília, Anderson Maia e o Engenheiro da Leal equipamentos de proteção, Washington Dias Alves.

14/06, às 19h30 – Live no Instagram da B&Q – Saúde Emocional no trabalho.

21/06 às 19h30 – Live no YouTube da B&Q – Atividades Noturnas na linha viva (execução com segurança neutralizando riscos).

28/06, às 19h30 – Live no YouTube da B&Q – Laudo e verificação de segurança nos veículos e equipamentos operacionais.

30/06, das 7h30 às 11h – Encerramento da campanha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn