NOVEMBRO AZUL: por quê apoiamos e por quê você deveria também!

SS23
SS23

O mês de novembro é conhecido como o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

A campanha do Novembro Azul da B&Q tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, pois é uma doença silenciosa, que pode não apresentar sintomas nos estágios iniciais.

Aos  45 anos de idade, é importante que os homens façam os exames preventivos regularmente. Estes exames garantem a prevenção para o câncer de próstata, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Quando diagnosticado precocemente, o câncer de próstata tem altas chances de cura.

A B&Q apoia a campanha do Novembro Azul e incentiva os homens a cuidarem da sua saúde, com ações de conscientização e realiza campanhas por todas as bases do Brasil semanalmente, com foco na prevenção.

Como foi o caso da palestra que realizamos com nossos colaboradores nesta quinta-feira, dia 9 de novembro de 2023.

Quando a conscientização sobre o câncer de próstata é realizada para salvar vidas, fortalece ainda mais o nosso compromisso em ajudar a reduzir a incidência e a mortalidade do câncer de próstata no Brasil.

Confira nossas dicas para cuidar da saúde.

  • Praticar exercícios físicos regularmente
  • Manter uma alimentação saudável
  • Evitar o consumo de álcool e tabaco
  • Dormir bem
  • Cuidar da saúde mental

Ao cuidar da sua saúde, você está investindo no seu futuro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn