B&Q conta sua história: 35 anos de muita confiança

Fundada por Cláudio Queiroz e Maria Edice Queiroz, hoje seus três filhos, Luiz Cláudio, Alexandre e Luis Carlos compõem a Diretoria da empresa.
Fundada por Cláudio Queiroz e Maria Edice Queiroz, hoje seus três filhos, Luiz Cláudio, Alexandre e Luis Carlos compõem a Diretoria da empresa.

Este ano a B&Q completa 35 anos de fundação. A empresa, cearense, conquistou mercado ao longo da sua história e hoje atua em todo o território nacional e em Bogotá na Colômbia. Idealizada pelo fundador Cláudio Queiroz, na época sócio do croata, Raul Buclher, tudo começou com poda de árvores na rede elétrica para a Companhia energética do Ceará, Coelce.

Posteriormente foram alçados voos mais altos com a linha de construção de redes. Outro ponto inovador realizado pela B&Q foi a inovação com linha viva, categoria conquistada pela empresa que permanece referência no serviço em todo o Brasil. A primeira turma de formação de eletricista de linha viva do Ceará, foi formada pela B&Q em parceria com o SENAI e o instrutor, Hugo Henrique Sucupira de Macedo, eletricista da empresa, especialista em linha viva. Mais de três mil eletricistas já foram formados com objetivo para trabalhar com linhas energizadas.

O CEO da B&Q, Luis Carlos Queiroz destaca o potencial dos colaboradores da empresa e ressalta que os trabalhos realizados são de suma importante pois reverberam no bem-estar da população e na segurança da cidade. “A raiz da gente é capacitação, treinamento. Nós temos orgulho em dizer que acumulamos algumas premiações ao longo desses anos. Nós fazemos desde a leitura do consumidor a transmissão de 500 kv. Trabalhamos todo o leque de infraestrutura: manutenção, construção, planejamento, projeto e instalação”, elencou.

Além de todos esses serviços, a base do Eusébio conta desde 2001 com o primeiro laboratório para ensaio de tensão aplicada. Esse serviço foi pioneiro na região Nordeste. “Há 12 anos nós temos o orgulho de dizer que todos os nossos processos ligados a qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho são regidos por normas nacionais e internacionais”, destacou Alexandre Queiroz, Chefe do Setor Financeiro – CFO.

Para Cláudio Queiroz, sua empresa é como se fosse um filho e ele a considera como uma ‘coisa’ viva. “Ela pode ser exemplo e estímulo para os nossos funcionários. Isso é tudo e eu tenho muito orgulho do que construí”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn