Base de Goiânia realiza atualização com eletricistas de linha viva

O treinamento ocorreu em Anápolis e foi dividido em turmas e equipes.
O treinamento ocorreu em Anápolis e foi dividido em turmas e equipes.

As equipes de Linha Viva (que trabalham com as linhas energizadas) das bases de Goiás participaram de um treinamento realizado em Anápolis durante os dias 03 a 06 de março. A B&Q tem consciência do risco das atividades elétricas e preza pela vida do seu colaborador, por este motivo, os treinamentos e reciclagens estão presentes na rotina dos seus eletricistas. A finalidade, segundo o engenheiro de segurança do trabalho, Francisco José, responsável pela segurança da B&Q Goiás é conscientizar o colaborador que é possível sim, trabalhar com segurança neutralizando os riscos com energia. O treinamento foi aplicado pelo técnico de segurança do trabalho e instrutor de linha viva, José Júnior Mendonça, colaborador da Enel.

 A capacitação reuniu cerca de quarenta colaboradores das bases de Anápolis, Catalão, Luziânia e supervisores. Foram abordados temas como: a cobertura de lençóis isolantes, encaixe de pregadores nas calhas e as formas de aplicação nas coberturas de isolamento. As atividades foram divididas em etapas e por equipes, com aulas teóricas e práticas.

Para Luiz Carlos da Silva Machado, eletricista de Linha Viva da base de Morrinhos, essa aula foi muito tranquila e interessante. “Eu gostei muito, tiramos nossas dúvidas, conversei muito sobre ações preventivas. Essa área da energia é muito perigosa, possui riscos, e é preciso que tenhamos atualizações constantes”, esclareceu.

De acordo com Supervisor Jonas Rodrigues dos Santos, todos os eletricistas presentes gostaram dessa preparação. “O instrutor José Júnior, atualmente, é um TST, mas já foi um profissional da área e possui muita experiência. Conhece todo o procedimento de aplicação, do pegador ao isolamento, passando pelas coberturas flexíveis. Foi sensacional”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn