Colaboradores B&Q do Grupo A recebem placa de agradecimento da Enel Ceará

O comprometimento operacional no dia a dia, respeitando os processos de segurança e qualidade fizeram com que a equipe recebesse essa placa de agradecimento.
O comprometimento operacional no dia a dia, respeitando os processos de segurança e qualidade fizeram com que a equipe recebesse essa placa de agradecimento.

Quatro colaboradores da B&Q que fazem serviço do Grupo A – operação comercial Enel (clientes PJ e grandes contas), receberam da Enel uma homenagem pela agilidade, qualidade e segurança no serviço realizado. O trabalho levaria em média 90 dias para ser executado e a equipe fez em um mês. A condecoração ocorreu pelo serviço realizado na implantação do sistema de medição de fronteiras (SMF) em cinco linhas de transmissão no canteiro de obras das empresas CPFL e Enel, realizado no município de Maracanaú – Ceará.

Por ser um serviço complexo e não rotineiro, a atividade teve de ter um cuidado redobrado. A equipe precisou ser treinada com a Norma Regulamentadora (NR) 18 – Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção, pois se tratava de um canteiro de obras. De acordo com o Técnico de Segurança do Trabalho da B&Q do Grupo A Perdas, Mattheus Ribeiro de Medeiros, esse trabalho necessitou de medidas complexas, atenção redobrada e felizmente não houve nenhum registro de incidente, sendo tudo realizado com total segurança.

A Enel fez esse reconhecimento através do processo de Inspections and Reading e reconheceu os colaboradores: Cleilson Júnior da Rocha, José Webston Urculino dos Santos, Mykeyas Veras dos Santos e Vladimy Campos Rocha que realizaram essa atividade em tempo recorde.

José Manoel da Costa, Analista Sênior de Operações Comerciais da Enel – Ceará, disse: “Essa homenagem foi feita porque esse trabalho foi desafiador, fora do comum e exigiu de todos um comprometimento a mais. A atividade era para ser feita entre 45 e 90 dias, devido a quantidade de linhas. Todo o trabalho foi executado com qualidade e segurança antes do prazo previsto. E, além disso, realizamos uma preparação inicial com um trabalho administrativo para que tudo fosse realizado dentro dos conformes”.  

Foram emitidos pela B&Q laudos mecânicos dos veículos, visando neutralizar o risco do serviço e também o treinamento da NR18, a pedido da CPFL.

Ayrton Silva, eletrotécnico líder do Grupo A, disse que esse reconhecimento foi importante porque valorizou não apenas a área do Grupo A, mas a área específica de livres e fronteiras que abrange clientes especiais alimentados em 3.8 69KV, mas também a parte de fronteira que são as medições entre Enel, Chesf e outras fornecedoras de energia.

“Premiações como essa não são comuns de acontecer. Então nossa equipe recebeu de forma inesperada. Todos ficaram muito felizes e nós não avisamos aos colaboradores pegando todos de surpresa. Que venham mais desafios”, finalizou Josefa Januzia Rodrigues, gerente da equipe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn