O mês de abril começou com uma grande novidade para os eletricistas multiserviços do contrato Metropolitana – Ceará. Agora, os colaboradores que têm 100% de condição segura dentro do ciclo e não apresentarem faltas e nenhum atestado médico no mês, no período seguinte eles receberão uma cesta básica como bônus e incentivo.
Essa iniciativa partiu da B&Q e não está homologada em convenção do sindicato dos trabalhadores. A ação está sendo realizada em caráter experimental e havendo grande aderência com resultados positivos, a ideia é expandir para as demais regiões do Brasil onde a B&Q atua.
De acordo com o Gerente do Contrato, Max Esmite, é sempre constante essa busca pelas melhorias da classe de campo. “A Diretoria decidiu junto com a Gestão fazer essa bonificação para beneficiar o eletricista e, consequentemente o consumidor final. Com isso buscamos ter melhores resultados de parcerias, companheirismo e do trabalho em grupo”, destacou.
A Coordenadora da base de Baturité, Anna Karenyne, reforçou que essa ação é mais uma forma da empresa reconhecer seus colaboradores. “Apesar do número baixo de faltas a testados que temos por aqui, os eletricistas ficaram super felizes com essa conquista. Tive feedbacks muito positivos e nesse momento tivemos um comprometimento e união maior da nossa equipe. Esperamos cada dia mais resultados assertivos”, afirmou.
Para o eletricista emergencial, Manuel Audisio Gomes, essa conquista vai ajudar todos pois esse apoio incrementará a mesa de muitas famílias. “Além de termos tido um aumento de 10,6% esse ano, agradeço todos da B&Q que cuidam da gente e fazem um trabalho com excelência. Estamos numa ótima empresa que paga nosso salário rigorosamente em dia e está sempre em busca de melhorias. Somos unidos porque gostamos do nosso ofício!”, ressaltou.
Max pontuou que após o primeiro mês de experiência o absenteísmo foi reduzido em 40%. Essa média foi realizada de acordo com os números dos meses anteriores e 468 colaboradores foram beneficiados com essa nova medida. “Esses números com certeza vão melhorar cada vez mais. Os colaboradores que não receberam a cesta neste primeiro mês se adequarão para ser beneficiados nos meses seguintes. E assim, pretendemos reduzir cada vez mais o absenteísmo do pessoal de campo. O que nos dá agilidade na execução do serviço e na entrega para o cliente”, finalizou.